sábado, 2 de maio de 2009

Kika - Pedro Almodóvar


Gente, enfim assisti esse filme de Almodóvar, não detestei mas me surpreendeu muito! Me lembrou muito Nelson Rodrigues...


O filme começa aproximadamente com a morte da mãe de Ramóm, esposa de Nicholas. Ramón ouve os disparos dos tiros do portão ao chegar em casa. Segundo as cenas mostram a mulher se suicidou, com isso Ramón desmaia e, como sofre de catalepsia, todos pensa que também está morto.


Nicholas decide deixar Ramón apresentável em seu velório e chama Kika, com quem saiu algumas vezes depois de ser maquiado por ela em uma entrevista para a tv, para maquiá-lo. Kika, uma mulher tagarela extrovertida e carente, desabafa com Ramón até que percebe que ele está vivo. Daí começa um romance...


O filme é muito interessante e polêmico. almodóvar carrega na sexualidade, traumas e desvios de caráter. Irei agora descrever um pouco de cada um dos personagens mais expressivos do filme:


Kika é uma amquiadora carente que se apaixona por Ramón e "pula a cerca" com Nicholas.

Ramón é um rapaz rico mas traumatizado por ser rejeitado por sua mãe e vê-la morrendo aos poucos , o que faz com que seja ainda mais introspectivo. Sofre de catalepsia e em uma das suas crises conhece e se apixona por Kika. Tem um hábito de espionar as pessoas ajudando muitas vezes Andrea Caracortada.

Nicholas é um escritor fracassado que usa suas histórias para disfarlar seus assassinatos. É seguido por Andrea Caracortada até ser desmascarado.

Juana é a criada de Kika e Ramón, é lésbica e apaixonada pela patroa. tem um irmão que é demente e tarado. Pablo, este seu irmão, ao fugir da cadeia vai pedir refúgio em seu emprego e estupra Kika.

Andrea Caracortada, por sua vez, é uma ex-psicóloga que atua como apresentadora de tv. Seu programa mostra grandes escândalos passionais. Andrea vê em Nicholas , que desconfia ser um serial killer, um furo jornalístico, passando a investigar a vida de todos que estão ao seu redor.


E assim é um pouco do filme que assisti, apesar de tudo gostei muito de conhecer uma obra de aAlmodóvar. Prometo que não vai ser a única.

Nenhum comentário: